segunda-feira, 6 de maio de 2013

Festa das Mães e Apresentação de Livro

No dia 5 de Maio decorreu no Pado, no Salão da Associação, a Festa das Mães.


Pelas 16 horas o salão foi enchendo, os cantores e cantoras foram aparecendo e dando um ar da sua graça.

Seguiu-se uma sessão de poesia onde foram declamados alguns poemas, alusivos à quadra, obviamente que o tema não podia deixar de ser a "Mãe".


Pelas 17,30 horas fez-se então a apresentação do livro "A ALDEIA DO PRADO", sua história e suas gentes, do autor Silvino Lopes da Fonseca, natural desta terra.

Na cessão quiseram pronunciar-se alguns amigos, que não quiseram deixar passar o momento sem dizer algumas palavras de gratidão pelo trabalho, sublinhando a importância do mesmo para as gerações atuais e vindouras.

A esta cessão seguiu-se a tradicional dedicatória do autor para quem o pretendeu.



Por fim todos e juntaram em redor de um reconfortante lanche oferecido pelo autor.

Não posso terminar sem deixar aqui uma palavra de apreço para com o autor, pois penso que além de um contributo importante sobre a história do Prado, esta obra será também um estímulo importante para que outros lhe possam seguir o exemplo.

Parabém Sr. Silvino


4 comentários:

  1. Parabéns para o Sr.Silvino

    ResponderEliminar
  2. Penso que é a primeira pessoa a escrever um livro no Prado, e a segunda em toda a freguesia de Penaverde.Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Silvino Lopez da Fonseca8 de maio de 2013 às 20:56

    Um muito obrigado

    Do fundo do coração agradeço a todas as pessoas que, de uma maneira ou de outra, contribuiram para que este sonho se torna-se realidade.

    Silvino L. Fonseca

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,
    Eu gostava de responder ao comentario que um certo "Paulo Bernardo" fez no Facebook aqui ha uns dias atras sobre esta obra.
    Em primeiro lugar devo dizer que fiquei estupefata quando o senhor qualificou certos trechos de "falta de respeito". Devo dizer que, ao contrario do senhor, eu ja li o livro (acho que antes de criticar podia ter lido o livro e tirar o seu proprio julgamento em vez de ouvir os comentarios de outras pessoas) e não vejo onde ha essa falta de respeito. O Sr Silvino neste livro so transcreveu e relatou o que ele viu, o que viveu e tambem o que se contava nesta aldeia. Ou seja, é o que muita gente do Prado ja conhecia, historias antigas, que falam de pessoas que ja não estão, é verdade, mas que não eram nenhum segredo. Agora se você ficou incomodado por alguma historia da sua familia ficar aqui contada, isso é uma coisa, mas dizer que "é uma falta de respeito" acho isso um absurdo. Eu ainda pertenço tambem a essa familia (um pouco mais afastado) e não vejo o que tem de mal esta historia. Não chame isto de "estupidez ou ignorancia"! Há que dar mérito ao Sr Silvino e devia ter orgulho por termos agora um livro que fala da nossa querida aldeia em vez de criticar. É por causa de gente como você que não se consegue evoluir! Quando uma pessoa tenta fazer algo de diferente, ha logo alguem que vem por defeitos. Seja mais indulgente!!

    ResponderEliminar